Apresentação dos públicos-alvo de afinidade personalizados em toda a Rede de Display do Google
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Nos últimos dois anos, lançamos os públicos-alvo de afinidade e no mercado, duas novas maneiras de ajudar anunciantes a alcançar pessoas em toda a Rede de Display do Google com mais receptividade às mensagens deles.Por exemplo, se você estiver anunciando um novo carro para 2015, os públicos-alvo de afinidade possibilitam alcançar entusiastas de carros. Já os públicos-alvo no mercado permitem que você encontre pessoas que estão ativamente à procura de um carro para comprar.
Apresentação dos públicos-alvo de afinidade personalizados
Nas próximas semanas, lançaremos nossa mais nova oferta desse pacote: públicos-alvo de afinidade personalizados. Com eles, há flexibilidade para alcançar exatamente o público-alvo que deseja, pois você mesmo decide quem alcançar.
Os públicos-alvo de afinidade personalizados permitem que os anunciantes definam quem desejam alcançar em toda a Web, em qualquer tela. Ao levar em conta as paixões mais recentes e os interesses constantes dos consumidores, sua mensagem sempre alcança as pessoas certas. Os públicos-alvo de afinidade personalizados funcionam em toda a Rede de Display do Google que, de acordo com a ComScore, alcança 94% da Web nos Estados Unidos mensalmente e 89% dos usuários da Internet em todo o mundo.[1] Assim como os públicos-alvo de afinidade, os públicos-alvo de afinidade personalizados funcionam melhor com os recursos e formatos existentes, como anúncios de engajamento e impressões visíveis, e podem ser avaliados por meio do Relatório de Brand Lift.
Em destaque
A Electronic Arts usou os públicos-alvo de afinidade personalizados para engajar torcedores de determinados times da NFL na sua recente campanha Madden GIFERATOR. A solução dos públicos-alvo de afinidade do Google oferece um segmento para os fãs de futebol, mas a Electronic Arts usou a afinidade personalizada para ter mais precisão. Eles criaram 32 públicos-alvo de afinidade personalizados, um para cada time da NFL, para alcançar fãs de times específicos com anúncios gráficos programados para a ação em tempo real no campo.
Alexis Cox, gerente de produtos sênior da Eletronic Arts, colaborou com o Google para criar essa campanha inovadora. “Uma das nossas metas com a GIFERATOR era tornar o Madden parte da conversa ao vivo da NFL. Os públicos-alvo de afinidade personalizados nos permitiram ampliar o alcance do Madden com conteúdo personalizado em tempo real mantendo também um forte engajamento", afirma Cox.
Essa nova forma de personalizar uma campanha também surgiu como música para os ouvidos de Kevin McCollum, produtor da Motown the Musical. Atrair a atenção de pessoas que estão passando as férias em Nova York, com toda sua variedade de atrações, pode ser um enorme desafio.
A Motown the Musical usou os públicos-alvo de afinidade personalizados para encontrar pessoas que gostam de teatro em Nova York e notou ótimos resultados. McCollum afirmou: “Os públicos-alvo de afinidade personalizados do Google nos permitiram alcançar turistas em Nova York a uma escala e com a eficiência que nenhuma outra tecnologia nos proporcionou, e geraram resultados fantásticos sem nenhum custo adicional.”
“Usar os públicos-alvo de afinidade personalizados resultou em aproximadamente o dobro do desempenho das nossas outras campanhas que segmentam turistas passeando por Nova York neste verão”, declara Kyle Fox, gerente de mídia social associado da SpotCo, agência da Motown the Musical. “A configuração foi fácil e ainda podemos manter a excelente otimização prática que esperamos do Google AdWords.”
Mais informações
Estamos continuamente melhorando o Google AdWords para que você possa alcançar o público-alvo certo mais facilmente e para fornecer informações sobre os públicos-alvo que está alcançando. Conforme você cria um público-alvo de afinidade personalizados, agora fornecemos estimativas imediatas sobre as pessoas que você pode alcançar mostrando detalhes das suas informações demográficas, como idade e sexo, bem como suas afinidades mais relevantes.
Você verá o mesmo tipo de informação sempre que acessar os recursos de interesses e remarketing usando o botão "+Segmentação" no Google AdWords. Para saber mais, acesse a Central de Ajuda do Google AdWords.
Postado por Jon Krafcik, gerente de produtos sênior, anúncios da Rede de Display